quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Personagens que tocaram terror na década de 80 e 90 fora e dentro do "caldeirão do diabo" em Natal/RN

Penitenciária Dr. João Chaves em 1982
O trio mais temido no RN na década de 80 a 90
Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto(esq.) Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada(centro) Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir(dir.)
 

"Naldinho do Mereto, Paulo Queixada e Demir" - A falta de controle da vida dentro da penitenciária João Chaves promoveu um fenômeno curioso, a ‘‘Era dos matadores’’. Durante um período de aproximadamente cinco anos, os três personagens abaixo viraram assassinos contumazes, se notabilizado pela má fama, amplificada pelo relato cruel de suas mortes.

A foto acima foi tirada na extinta Penitenciária Dr. João Chaves, zona norte de Natal, por Heracles Dantas.

* Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada, matou um médico e uma enfermeira, nos anos 80, que estavam dentro de um carro estacionado na Universidade, colocando fogo nos corpos. Ao ingressar na penitenciária João Chaves conhecido popularmente como o "Caldeirão do diabo" se tornou o maior matador da história da prisão, assassinando 10 detentos.

Anos depois, quando conseguiu um indulto pra passar o dia dos pais em casa, existia uma fila enorme de pessoas para vê-lo de perto, se formou em frente à sua casa na Cidade da Esperança. Tornou-se uma estranha espécie de ídolo.
* Paulo Queixada foi morto por Demir porque se queixou de dor no fígado e este, achando que Paulo estava dando uma indireta (pois alguns anos antes tinha levado uma facada do próprio Demir na região da barriga), resolveu eliminá-lo. Com um detalhe: Demir arrancou todas as suas tripas, pra "facilitar o trabalho do ITEP" disse.

* Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto , bairro onde viveu a adolescência, ficou conhecido por ser um "amigo fiel e um irmão camarada de Paulo Queixada na prisão e realizou com ele uma sequência de mortes. Arrancava os olhos das vítimas para ter a certeza de que não seria reconhecido nem no inferno. Foi morto por seu amigo Demir.

* Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir, matava colegas de cela junto com Paulo Queixada e Naldinho do Mereto. No final, sobreviveu aos dois. Quando matou Paulo Queixada, se tornou o mais temido da prisão. O crime teve a maior repercussão da história da penitenciária João Chaves. 

Era um dia de visita normal, onde os familiares dos presos acabavam de se despedir dos seus parentes e amigos. No final da visita quando todos já tinham passado o portal principal, os policiais começaram a fazer o "Tranca e a contagem" dos internos quando perceberam que faltava um, e era exatamente o Paulo Queixada. 

Os Policiais pensavam que Queixada tinha fugido, mas descobriram que ele estava morto, esquartejado e enterrado na cela abaixo da rede de Demir, porque um outro interno denunciou aos PM's que minutos antes Demir teria lhe pedido um resto de cimento. Por fim, quem matou Demir foi um novato chamado Chocolate, que eliminou o único sobrevivente dos três personagens que prometeram ser fiel ao outro diante de um pacto de sangue.

Agora responda... O crime compensa?


Fonte: Focoelho/PM Sandra.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...