quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pessoas que comem chocolate têm o coração mais saudável

comendo chocolateAs pessoas que comem mais chocolate têm menor risco de sofrer problemas do coração no futuro. Além disso, não há evidências de que esse produto deva ser reduzido entre as pessoas com risco cardiovascular. Essas são as conclusões da análise de um acompanhamento de 20.951 pessoas durante 12 anos liderado pela Universidade de Aberdeen. O estudo, publicado na revista Heart, também incluiu uma revisão de trabalhos publicados no mundo todo sobre a relação entre o consumo de chocolate e doenças cardiovasculares com a participação de 158.000 pessoas.
Sabe-se que o chocolate é uma importante fonte de flavonóides – compostos de origem vegetal que nos protegem de doenças cardiovasculares –, mas os pesquisadores reconhecem que, com base nos estudos disponíveis, é difícil estabelecer uma relação de causa e efeito entre comer chocolate e ter um coração mais saudável. “É possível que as pessoas que consomem mais chocolate tenham outros comportamentos benéficos para a saúde cardiovascular”, afirmam.
informação do blog Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...