sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sítio Novo/RN: I Fórum Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil

I Fórum Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sítio Novo, através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realiza nesta terça feira dia 16 de junho, o I Fórum Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho InfantilNa ocasião teremos palestras apresentações culturais debates e exposições sobre o assunto, toda a população sítio-novense é convidada para participa deste fórum. Ressaltando que todos os trabalhos serão realizados pelos usuários do SCFV, com orientação e coordenação dos seus respectivos Orientadores e Oficineiros.

Mais de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no Brasil, segundo pesquisa recente do IBGE, apesar de a lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho.

É considerado trabalho infantil, no Brasil, aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, a não ser na condição de aprendiz, quando a idade mínima permitida passa a ser de 14 (catorze) anos.
fonte RN Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...