quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa recebe exposição “Bravo Sertão” de Canindé Soares

sertao
A partir do dia 21 de setembro a Assembleia Legislativa irá receber a mostra fotográfica “Bravo Sertão”, de autoria do repórter  fotográfico Canindé Soares. A exposição é composta por 20 imagens que retratam os efeitos da seca no Rio Grande do Norte e acontece em alusão ao evento “RN pela Transposição”, dia 28, para discutir soluções definitivas contra a seca. “A mostra é um registro da paisagem potiguar comprometida pela seca e do comportamento do povo sertanejo no convívio e enfrentamento dessa triste realidade, na lida diária com as sequelas causadas pela seca”, comenta Canindé Soares.
De acordo com o fotógrafo, a exposição busca sensibilizar a sociedade quanto à realidade enfrentada por aqueles que são diretamente afetados pela crise hídrica. “Queremos causar um impacto que provoque a mudança de comportamento nas pessoas quanto ao uso consciente da água, mostrando que esse recurso é fundamental para a vida e as graves consequências da sua escassez”, avalia. As imagens da exposição retratam, em sua maior parte, o Seridó potiguar, umas das regiões mais afetadas pela seca no Estado. A mostra será realizada de 21 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 15h, no salão nobre da Assembleia Legislativa. Esta é a segunda exposição realizada este ano na Casa abordando o tema. Em agosto passado o fotógrafo Ney Douglas exibiu a mostra “Caminhos do Sertão”.
informação de Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...