Homens do Exército chegaram ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (3). Eles vão se integrar às forças de segurança pública estaduais no combate aos ataques criminosos que vêm ocorrendo desde a sexta-feira (29). Ao todo, cerca de mil homens chegaram nesta quarta vindos da Paraíba e Pernambuco.
No domingo (1º), o presidente em exercício, Michel Temer, autorizou o emprego de 1.200 militares no combate aos ataques criminosos. Temer atendeu a uma solicitação do governador Robinson Faria. Na tarde desta terça (2), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou a diretriz que detalha como será a atuação dos mil homens do Exército Brasileiro e dos outros 200 da Marinha do Brasil no RN. Segundo o Exército, nesta próxima na quinta (4), o ministro virá a Natal para detalhar como será a atuação dos militares.
Os homens que chegaram nesta quarta vêm de batalhões sediados em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; e também de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário