A Fundação Banco do Brasil anunciou um novo investimento social para garantir o acesso à água potável no Nordeste. Ao todo, serão destinados RS 17,3 milhões para a implantação de 3.588 cisternas nos nove estados Nordestinos. No RN, serão construídas 533 unidades para captação e armazenamento de água, atendendo cerca de 2 mil pessoas.
A iniciativa, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), beneficiará 14,3 mil pessoas da área rural dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O trabalho de identificação e mobilização dos beneficiados, construção dos reservatórios e a assessoria técnica ficou a cargo da Articulação do Semiárido (ASA), rede formada por mais de três mil organizações da sociedade civil.
As cisternas serão divididas em dois tipos: 3.198 voltados para o consumo básico, conhecido como “Cisterna – Água de Beber”, que serão reaplicadas em Alagoas, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte; e 390 relacionadas à produção de alimentos e criação de pequenos animais, a “Cisterna – Água de Produção”, destinadas à Bahia, Pernambuco e Sergipe.
INFORMAÇÃO DO BLOG DE ROBSON PIRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário