segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Atualização cadastral do Bolsa Família termina na Sexta-Feira (18)


Beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único precisam fazê-lo até sexta-feira (18). As famílias nessa situação devem procurar o setor responsável pelo programa na sua cidade.

Em 2015, foram convocadas mais de 1,8 milhão de famílias que não atualizavam o cadastro desde 2012. Todas receberam avisos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no extrato de pagamento do Bolsa Família e foram informadas por cartas. O beneficiário que não atualiza os dados pode ter o benefício bloqueado e, depois, cancelado.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família, levando seu CPF - ou o Título de Eleitor - e pelo menos um documento dos demais integrantes da família. A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos. “Para o governo federal, a atualização cadastral é importante porque a gente consegue ser mais preciso no atendimento dessas famílias. O cadastro atualizado é garantia de um serviço com qualidade”, destacou a coordenadora-geral de Administração de Benefícios do MDS, Caroline Paranayba.

Segundo ela, quando a família tem o benefício bloqueado porque não atualizou o cadastro, ela ainda tem a oportunidade de comparecer ao setor do Bolsa Família e revalidar as informações  no Cadastro Único. “Se, após a atualização, a família continuar dentro do perfil para receber o benefício, ela permanecerá no programa.”

Do Portal Brasil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...