segunda-feira, 4 de abril de 2016

Abril deverá ser o mês mais chuvoso do ano, diz meteorologista



O mês de abril deverá ser o mais chuvoso do ano. É o que apontam as previsões meteorológicas . Conforme o meteorologista José Espínola, o volume de chuvas previsto para abril deverá ficar na média ou um pouco acima da média para o período. “O volume médio de chuvas para o mês de abril é em torno de 160 milímetros”, revela. O motivo para a perspectiva de boas chuvas para este mês, segundo o especialista, é o enfraquecimento do El Niño no Oceano Pacífico e o aumento das temperaturas do Oceano Atlântico, em especial próximo aos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 

Os fenômenos aumentam a probabilidade de chuvas para os próximos dias. O meteorologista revela que a previsão é que as chuvas permaneçam dentro da média até maio. Contudo, ele ressalta que, embora a perspectiva para o volume de chuvas esteja dentro do esperado, as precipitações pluviométricas deverão ser irregulares e mal distribuídas, o que não é um bom indício para o setor da agricultura. 

Já com relação ao volume dos reservatórios de água no estado, o prognóstico de chuvas anima, mas ainda não é o suficiente para reverter o quadro de dificuldades causado por cinco anos de seca. Espínola revela que o volume de chuvas previsto para cair nos próximos dois meses, dependendo da forma como for distribuído, será suficiente para aumentar em torno de 30 a 40 por cento o volume dos reservatórios de água do Rio Grande do Norte.

 Fonte: Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...