Categoria reinvidica reajuste salarial e regulamentação de atendimento remoto, pois a digitalização vem acentuando corte de pessoal
A paralisação dos bancários em todo o país foi dedicida em assembleia na semana passada e com data de início para esta terça-feira (6).
Cerca de 140 sindicatos e federações do país entraram no consenso de acordo com Confederação que representa trabalhadores do ramo financeiro (Contraf).
De acordo com o Jornal Folha de S.Paulo, a categoria reivindica reajuste salarial de 5% além de reposição da inflação no período (9,57%).
Outro tema da pauta de reivindicações é a regulamentação do atendimento remoto, pois a digitalização dos serviços bancários vem acentuando a tendência de cortes de pessoal no mercado.
A última greve nacional dos bancários aconteceu em outubro de 2015 e durou 21 dias.
Serviços
Durante a paralisação, os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos e também as centrais de atendimento dos bancos. Consultas de saldo e ralização de transferências poderão ser feita.
Pagamentos de contas e saques podem ser feitos em lotéricas. Essas e outras funções também estão disponíveis nos sites dos bancos ou por meio de aplicativos dos dispositivos móveis.
fonte POR NOTÍCIAS AO MINUTO
fonte POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário