quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Caern inicia recuperação de reservatórios no Estado, Sítio Novo e Lajes Pintadas serão beneficiadas

As obras de recuperação dos reservatórios de água em diversas cidades do Estado foram iniciadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). As primeiras cidades a serem beneficiadas são Mossoró, Sítio Novo e Lajes Pintadas. Serão investidos R$ 1,4 milhões nas obras de recuperação em andamento e na licitação que será realizada no final de janeiro.
A empresa PS Construções é a responsável pelas obras do reservatório de Mossoró que possui capacidade para 500 mil litros e fica no bairro Abolição IV. Esta empresa também é responsável pela recuperação do reservatório de abastecimento de água das Rocas, Santos Reis, Petrópolis e Praias de Natal que ocorrerá em breve.
A empresa Nortec é responsável pela recuperação dos reservatórios de Ielmo Marinho, Pedra Grande, Parazinho, João Câmara, Jardim de Angicos, Caiçara/São Bento do Norte, Sítio Novo e Lajes Pintadas.
A Caern vai realizar licitação dia 22 de janeiro para recuperar outros dez reservatórios. A vencedora da licitação terá prazo de 180 dias para concluir o trabalho, a contar da data do recebimento da ordem de serviço, expedita pela Caern. Esta licitação será no valor de R$ 746 mil, com recursos próprios. Entre os reservatórios previstos nesta licitação está o de Cidade Satélite, em Natal, que tem capacidade para receber 3,3 milhões de litros de água e abastece também bairro Planalto.
Além de recuperar o reservatório de Cidade Satélite, a Caern vai investir também nas unidades de Serrinha dos Pintos, que armazena 200 mil litros de água, Pau dos Ferros (700 mil), Rafael Godeiro (100 mil), Tibau (300 mil), Upanema (150 mil), Baraúna (300mil). Também vão ser recuperados os reservatórios de Pedro Avelino (300 mil) e dois no Assú, Mendubim I e II, com capacidade para armazenar 30 mil litros de água cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...