POPULAÇÃO RECLAMA A FALTA DE POLICIAMENTO EM SÍTIO NOVO
Comparando-se com outras cidades, Sitio Novo apresenta um numero de crimes e violência muito baixo.
Mas, percebemos que essa paz não vai durar por muito tempo, tendo em vista o crescimento de menores adolescentes viciando-se em drogas, como a maconha e o álcool.
A paz e a ordem no município só tende a piorar pois o numero do efetivo policial de uma cidade como Sitio Novo com 5.012 habitantes é de apenas 3 policiais, e em alguns dias da semana apenas um. Os populares não têm a quem recorrer, usam os meios tecnológicos com a internet e as redes sociais para expressar sua indignação.
Semana passada, um morador fez duas denuncias sobre o trafico de drogas, que acontece a luz do dia de forma descarada, e principalmente em dias que o sargento Flavio não se encontra . Os jovens são Usados como traficantes e principalmente meninas e de preferência menor de idade.
O trafico em Sítio Novo acontece da seguinte maneira, quando a droga chega a cidade o movimento tornasse intenso, em poucos minutos os principais traficantes reuni as adolescentes transportando-as de moto.
Essa estratégia é utilizada pelos traficantes porque sabem que as mesmas não serão revistada pelos policias.
A policia militar em comum acordo com o poder executivo poderiam, além de acabar com o trafico de drogas que está acontecendo no município, adotar medidas de prevenção, tais como o aumento de policiamento, adotar o sistema de toque de recolher, efetuar rondas diurnas e noturnas.
O trabalho da polícia não é só pegar e prender,deve sim ter medidas de prevenção, porque bater e atirar é muito fácil.
Segurança faz parte de uns dos direitos do cidadão,
O que faz um só policial numa cidade? Nada, a não ser ficar trancado em uma delegacia como se ele fosse o prisioneiro.
Chega do estado pagar a policias para viverem dormindo em delegacias.
fonte :Blog Acorda Sitio Novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário