segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cerca de 30% dos brasileiros têm mau hálito

No Brasil, aproximadamente 30% da população sofre com mau hálito, o que significa que cerca de 50 milhões de pessoas têm o problema, segundo dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA). De acordo com a associação, a halitose é algo que deve ser levado a sério, já que, além de poder ser um sinal de algum problema de saúde, pode causar prejuízos pessoais, emocionais e até profissionais.

“A halitose é uma condição que muitas vezes acaba por excluir o individuo do convívio social. O constrangimento e a rejeição social comprometem a vida da pessoa, seus relacionamentos e seu bem-estar”, afirma a periodontista Rosileine Uliana.

Uma pessoa com halitose vai se sentir insegura e até mesmo com vergonha de se aproximar dos outros ou ao falar, o que pode levar a dificuldade em estabelecer relações amorosas e afetivas, resistência ao sorriso, ansiedade, queda da autoestima e autoconfiança e até depressão. Por isso é importante procurar a ajuda de um especialista para tratar o problema.

informação de Eduardo silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...