terça-feira, 22 de abril de 2014

Carros a gasolina desvalorizam mais

Índice WebMotors
Carros abastecidos com gasolina sofreram, em média, 8,2% de depreciação no período de 12 meses entre março de 2013 e março de 2014. É a maior queda entre os tipos de combustíveis utilizados no mercado brasileiro. As informações são do Índice WebMotors, que analisa os dados dos cerca de 200 mil anúncios de usados e novos veiculados no site todo mês.
Os automóveis que utilizam apenas gasolina como fonte de alimentação são cada vez mais raros no mercado brasileiro, dominados por veículos bicombustíveis. A exceção são os importados. Contudo, essa lógica também já começa a mudar, uma vez que a BMW produzirá por aqui o Série 3 na versão 320i, com o motor flex. A Audi também é outra marca que estuda a adoção do etanol como alternativa para abastecer seus carros.
Ainda de acordo com o Índice, os veículos abastecidos a diesel sofreram uma depreciação de 6,8% no período. Vale lembrar que o Índice analisa apenas automóveis e comerciais leves. Os modelos flex vêm logo atrás, com 6,4%. Carros abastecidos somente a etanol tiveram uma desvalorização de 6,0% (veja tabela abaixo). Modelos movidos a gasolina, etanol e gás natural tiveram depreciação de 4,8%.
informação Blog do serido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...