sexta-feira, 18 de abril de 2014

O SIGNIFICADO DA SEXTA-FEIRA SANTA OU SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO


significado da sexta feira santa

sexta-feira Santa é um dos feriados mais importantes no Brasil. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antes do domingo de Páscoa dia da ressurreição de Jesus. Neste dia, os cristãos fazem uma reflexão a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura do Filho de Deus.
É também chamada de sexta-feira da Paixão como forma de reconhecimento de que Jesus demonstrou grande paixão ao se entregar para morrer crucificado.

Origem da Sexta Feira Santa

Segundo os cristãos, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, de acordo com o calendário hebraico. A tradição acredita ser este o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo. 

Principais tradições na sexta-feira Santa

Uma das principais tradições da sexta-feira Santa realizadas pelos católicos praticantes é a abstinência da carne, em respeito ao sacrifício de Cristo na cruz, assim como fazer algum tipo de penitência, como deixar de comer seu alimento preferido ou até mesmo deixar de fazer coisas que gostem muito. Além de fazerem promessas e jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...