quinta-feira, 10 de abril de 2014

Morre Francisquinho Medeiros, ex-prefeito de Santa Cruz e Japi



Faleceu na madrugada de hoje em Japi o ex-prefeito daquele município, e também de Santa Cruz, Francisquinho Medeiros. Segundo informações colhidas junto a familiares, Francisquinho Medeiros sofreu um infarto fulminante em casa, sem dar tempo para ser socorrido ao hospital mais próximo. Francisquinho Medeiros foi prefeito de Japi, pela primeira vez, em 1983, ficando no cargo até 1988.

Ele ainda se elegeu outras vezes em 2000 e também em 2004, quando foi cassado pela Justiça Eleitoral. Francisquinho Medeiros ainda elegeu sua esposa, Antonieta Medeiros, prefeita de Japi em 1992. Em Santa Cruz, ele também tem trajetória política importante, quando foi eleito prefeito em 1989, vencendo Clésio Lopes.

Foi o primeiro prefeito de Santa Cruz depois do Regime Militar. Mesmo sem mandato, Francisquinho Medeiros era um articulador político nato, tanto que na última eleição emplacou sua filha, Sânzia Medeiros candidata a vice-prefeita de Robinho Medeiros, vencendo aquela eleição em Japi.

Francisquinho Medeiros também era proprietário de terras no município de Sítio Novo com divisa com Barcelona, era o sítio Olho D'água que por muito tempo serviu com fonte de renda e trabalho para trabalhadores rurais do município de Sítio Novo e região entre a década de 80 e início dos anos 90.

informação do Manchete Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...