terça-feira, 21 de outubro de 2014

Avaliação Nacional de Alfabetização será em novembro, CNM alerta gestores sobre importância da prova


Divulgação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais que entre 17 e 28 de novembro será o período para a realização da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Escolas públicas urbanas e rurais com o mínimo de dez estudantes poderão participar. A avaliação será aplicada na escola em que a criança está matriculada.

A CNM explica que a ANA é uma avaliação externa que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e tem como objetivo medir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras.
A avaliação, além de verificar o desenvolvimento da qualidade e a redução das desigualdades na educação brasileira, em consonância com o Plano Nacional de Educação, pode ser utilizada como instrumento de planejamento estratégico para educação pública nos Municípios do país.
Acesse aqui o Documento Básico da ANA
via DJ Aildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...