quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Rio Grande do Norte se destaca no projeto “Caminhos do Cuidado”



O estado do Rio Grande do Norte é destaque no projeto Caminhos do Cuidado por ter atingindo a meta de formação exigida. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Centro de Formação de Pessoal para Serviços da Saúde (Cefope), conseguiu capacitar 6.223 mil alunos, entre agentes comunitários, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam nas Estratégias de Saúde da Família do estado. O Projeto “Caminhos do Cuidado” é um projeto do Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz (RJ), do Grupo Hospitalar Conceição (RS) e da Rede de Escolas Técnicas do SUS para formação de profissionais envolvidos com a saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas e tem por objetivo melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.
De acordo com a coordenadora da macrorregional, Franciely Franck dos Santos as primeiras turmas para a formação com ênfase em saúde mental, álcool e outras drogas tiveram início no último mês de abril e a meta para o RN era formar 24 turmas/mês, sendo concluídas neste período 169 turmas com representação de todos os 167 municípios. “Apesar dos inúmeros desafios para a execução do projeto, nada nos impediu que conseguirmos atingir nossa meta no RN”, disse Franciely.
Para o desenvolvimento do projeto no estado, o Cefope contou com a parceria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e das Comissões Intergestores Regionais (CIRs).
via o ceridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...