segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cereja ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer; veja mais 3 alimentos “amigos”

cereja

CEREJA
A pequena fruta pode diminuir significativamente os marcadores inflamatórios no corpo (como a proteína C reativa) e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, artrite e diversos tipos de câncer.
manga


MANGA
Compostos da fruta tropical chamados polifenóis podem combater células cancerosas na mama. Além disso, a manga é fonte de mais de 20 vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, C, B6, folato e potássio.
curcuma
CÚRCUMA
Devido a seus benefícios no combate a inflamações, os cientistas estão usando o ingrediente ativo da planta, a curcumina, em experimentos contra a artrite reumatoide e a doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer.

gengibre


GENGIBRE
A erva é usada há séculos contra a náusea e a dor. Agora, cientistas avaliam se ela pode beneficiar pacientes com osteoartrite. Outra avaliação é que ela pode ajudar a reduzir a inflamação neuronal e declínios cognitivos e da memória.


fonte: o globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...