sábado, 22 de agosto de 2015

Campanha de vacinação contra a Poliomielite segue até dia 31 de agosto

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no último sábado (15) e segue até o dia 31 de agosto, em todas as unidades de saúde do Natal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), divulgou o balanço dos primeiros dias da campanha no município. Até o momento, Natal conseguiu imunizar 9.320 crianças, o que corresponde a 18,88% do total.
A meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite é imunizar pelo menos 95% da população de crianças de seis meses a menores de cinco anos. Este ano, a Campanha contra a Poliomielite vem agregada da Campanha de Multivacinação, para imunizar de forma seletiva crianças de zero a menores de 5 anos. Os profissionais fazem uma avaliação da caderneta de saúde da criança, onde é atualizada de acordo com a situação vacinal encontrada, aumentando as coberturas vacinais das crianças natalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...