quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde confirma 11 casos de microcefalia no RN

foto-de-microcefalia
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou nesta quarta-feira (11) que o estado também registrou casos de microcefalia em recém-nascidos. O Ministério da Saúde decretou situação de emergência para investigar o aumento do número de casos diagnosticados em estados do Nordeste.
De acordo com os dados da Sesap, apenas em Natal, capital do estado, 11 casos da doença foram catalogados. As causas, no entanto, ainda não foram esclarecidas.
Segundo informou a assessoria de comunicação da Sesap, a equipe técnica da secretaria está reunida para mapear os casos já confirmados de microcefalia no estado. Os números serão compilados durante uma reunião realizada ainda nesta quarta, as 18h, com a presença do secretário de saúde, José Ricardo Lagreca. A divulgação dos dados ao público só deve ser feita após a reunião, que também vai discutir as medidas que serão adotadas para tratar dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...