Fevereiro vem do latim februarius, originário da palavra Februus, deus da morte e purificação na mitologia etrusca. Ele é referente a um festa que ocorria nessa época em Roma, chamada de Februália ou Purificação, em que eram oferecidos sacrifício aos mortos. O mês de fevereiro é o segundo mês do calendário gregoriano. Ele é composto por 28 dias, exceto em anos bissextos que passa a ter 29 dias.
Origem do nome 'Bissexto'
A origem do nome 'bissexto' não tem referência ao número de dias desse ano (366). No calendário antigo, os dias eram nomeados com base no ciclo lunar e o mês era dividido em três seções: Calendas (lua nova), Nonas (quarto crescente) e Idus (lua cheia).
Com base nessa determinação, o dia 3 de fevereiro, por exemplo, chamava-se “antediem III Nonas Februarii”, que significava “três dias antes da Nona de Fevereiro”.
Por causa da adição de mais um dia nos anos bissextos, Julio César resolveu escolher o mês de fevereiro para tal modificação e assim duplicou o dia 24, em vez de introduzir o dia 29, como é feito atualmente.
Esse dia duplicado ficou chamado de “antediem bis-sextum Calendas Martii”, então daí surgiu o nome 'bissexto', que passou a servir como designação para o ano que tivesse esse dia a mais.
O imperador escolheu esse mês para adicionar o dia do ano bissexto porque era o mês mais curto e também o último mês do ano para os romanos. Ele escolheu a duplicação do dia 24 em vez da adição do dia 29 por motivos supersticiosos da época
Aniversariantes de 29 de fevereiro

A maioria das pessoas não tem problema com essa data e acreditam que ela é especial, por existir apenas de 4 em 4 anos e assim comemoram seus aniversários de uma forma diferente, e crêem que por comemorarem o aniversário apenas nos anos bissextos, tem o espírito mais jovem.
fonte google