terça-feira, 19 de julho de 2016

A partir de 20 de julho, partidos e candidatos podem dar início à formalização de contratos


a-partir-de-20-de-julho-partidos-e-candidatos-podem-dar-inicio-a-formalizacao-de-contratos540x304_17035aicitono_1anpsh6ljrd11ppcb61fbq168sa

A partir do dia 20 de julho, data de início das convenções partidárias, os partidos políticos e candidatos poderão dar início à formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de seus comitês de campanha para as Eleições Municipais de 2016.

No entanto, os gastos somente poderão ser efetivados após o envio à Justiça Eleitoral, por parte dos partidos políticos e candidatos, do número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de seus órgãos de direção municipais ou comissões provisórias, a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e a emissão de recibos eleitorais.

De acordo com a Resolução 23.463, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições de 2016, tais despesas são consideradas gastos eleitorais e deverão constar na prestação de contas de campanha, além de obedecer os limites fixados na norma.


Em Cerro Corá os candidatos somente vão agilizarem esses processos no mês de agosto, já que as convenções estão marcadas para os dia 25 e 30 de julho, depois das convenções é que inicia-se os trabalhos burocráticos, esse ano bem maior que os outros anos eleitorais.
fonte folha nobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...