“Brasil que dá certo”: Folha de São Paulo destaca Pró-Sertão
Em um caderno especial voltado para destacar ideias de sucesso implementadas nas diversas regiões do país, a Folha de São Paulo incluiu o Pró-Sertão (Programa de Industrialização do Interior). O projeto que visa fomentar a abertura de facções nas diversas regiões do Rio Grande do Norte foi destaque na edição da última terça-feira (24), na seção “O Brasil que dá certo”.
O Pró-Sertão foi um dos projetos criados pelo pré-candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) durante sua gestão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em 2013. A ideia surgiu a partir de uma conversa com o empresário Flávio Rocha, diretor da Guararapes, gigante do ramo de confecções.
“O Pró-Sertão garantirá geração de emprego e renda aliada à qualificação profissional em cidades com potencial para esse tipo de produção. A economia do interior do RN está sendo transformada positivamente”, disse Rogério.
A reportagem conta a história de Josemere Azevedo e Letícia dos Santos, que moram no município de Parelhas e tiveram, a partir do projeto, a chance do primeiro emprego. As duas trabalham na fábrica de propriedade de Eva Panício, uma das várias empreendedoras que aproveitaram a oportunidade do Pró-Sertão para ter o próprio negócio.
De acordo com a matéria, já são 32 confecções em funcionamento no Estado e mais seis preparadas para integrar o programa a partir de julho. A maioria delas está instalada no Seridó. Até agora, foram gerados 1.180 empregos diretos, entre eles os de Josimere e Letícia.
A íntegra da matéria está disponível nolink:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/172584-rn-estimula-confeccao-de-roupa-no-interior.shtml.
via o comunicador do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário