quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cuide do seu coração na hora de torcer pela seleção

CoraçãoHaja coração! A clássica frase do narrador Galvão Bueno durante as narrações esportivas não é só uma força de expressão. Quando a bola rolar nos campos brasileiros a partir do dia 12 de junho, o coração dos torcedores precisa estar preparado para aguentar a alta carga de adrenalina e ansiedade durante os jogos. Um gol, uma decisão por pênalti ou uma amarga derrota, são várias as emoções as quais o órgão é submetido em uma partida.
Para quem tem o coração saudável, nada a temer. Entretanto, hipertensos, diabéticos e portadores de outras disfunções cardíacas precisam estar atentos para não deixar que a ansiedade provoque problemas ao coração, alerta o cardiologista Rogério Moreno. Segundo ele, o excesso de bebida alcoólica e a má alimentação, seguidos das discussões e fatores psicológicos, como ansiedade e estresse são, segundo o médico, os principais causadores de riscos cardíacos durante os jogos.
via Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...