quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Greve dos bancos privados pode acabar nesta quinta

No  DN
Após uma semana de greve, uma nova assembleia deverá acontecer em todo o país nesta quarta-feira (26) para discutir as propostas feitas até o momento para o retorno ou não das atividades dos bancários. A coordenadora geral do sindicato no Rio Grande do Norte, Marta Turra, afirma que, com as propostas atuais, a greve pode se encerrar nos setores privados, mas nos bancos públicos dificilmente. A reunião local acontece hoje, às 18h30, no Colégio Imaculada Conceição (CIC), na Avenida Deodoro da Fonseca.

A contraproposta foi oferecida nessa terça-feira pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), com um reajuste de pelo menos 7,5%. “Os bancos públicos não apresentaram nada, apenas a Fenaban. Mas não ofereceram contratação de pessoal nem estabilidade no emprego. É uma proposta que não contempla basicamente nada do que exigimos” explicou Marta.

A greve está acontecendo hoje normalmente, pois a proposta saiu ontem a noite. Os bancários convocaram a assembleia para deliberar sobre aceitação ou rejeição da propostas. A reunião entre a categoria deve acontecer em todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...