sábado, 29 de setembro de 2012


Governo do Estado convoca mais 422 profissionais da saúde para suprir hospitais regionais do RN

 ClicRN
O Governo do Estado convoca mais profissionais de saúde, aprovados do último concurso público, para integrar os quadros de servidores do Rio Grande do Norte e suprir, especialmente, a necessidade de recursos humanos nos hospitais regionais do Estado. A publicação dos nomes dos profissionais, com nível médio e superior, sai neste sábado (4), no Diário Oficial do Estado.

O governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a convocação de mais 422 profissionais, de 26 especialidades, como anestesiologistas, cirurgiões, clínicos, infectologistas, farmacêuticos, ortopedistas, psiquiatras, pediatras, biomédicos, enfermeiros, entre outras. Os convocados serão encaminhados para as unidades hospitalares de todas as regiões do RN.

"Desde o início, apontei a Saúde como uma das prioridades da minha gestão. Quando assumi o Governo, no final de março, determinei a realização imediata de um concurso público para o preenchimento das vagas existentes nos quadros da saúde. Agimos rápido e agora já vamos colocar os profissionais para trabalhar nos hospitais e resolver a necessidade de pessoal nos hospitais regionais", destacou o governador Iberê Ferreira de Souza.

O concurso público para a área da saúde foi realizado no último dia 23 de maio e o resultado com os nomes dos aprovados foi homologado no dia 26 de junho. Em julho, foram convocados os primeiros 375 profissionais para substituir os antigos contratos temporários.

A partir da próxima semana, os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, 1º andar, Centro, Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para dar início ao processo de posse.

Confira a lista de convocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...