quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Campanha Doe Sangue Brasil segue até 15 de Dezembro

A Campanha Doe Sangue Brasil, chega à sua segunda edição neste ano de 2012, com o tema: “Seja super HEROI, faça a sua campanha pela VIDA!”. O Doe Sangue Brasil, é um movimento criado por voluntários, que fazem parte das redes sociais incentivadores da doação de sangue, onde focados na ideia de alcançar pessoas de várias partes do Brasil e, consequentemente, aumentar o número de doadores de sangue, se uniram, e agora está sendo organizada uma mobilização que unirá voluntários de vários Estados do Brasil, estes, estarão reunidos para promover e divulgar a campanha. O lançamento oficial da campanha aconteceu no dia 25 de novembro, que é o Dia Nacional do Doador de Sangue, se estendendo até o dia 15 de dezembro, o qual foi denominado DIA “D”.
No Rio G. do Norte a campanha será coordenada pela equipe do Doe Sangue RN, que é uma organização sem fins lucrativos, liderada por Jovens voluntários que tem como principal objetivo estimular a doação de sangue, divulgando pedidos de doações, informações sobre a importância da doação de sangue, notícias e dicas. Tudo é feito através das mídias sociais. Os membros da Ordem DeMolay e da Ordem Internacional das Filhas de Jó apoiam a campanha no Estado.
Com as festividades de fim de ano, as férias de janeiro e o carnaval em fevereiro, o número de doadores de sangue é muito reduzido, em contra partida, esse mesmo período tem um grande aumento de acidentes e pessoas que precisam fazer uma transfusão. Por isso a importância de se fazer uma campanha agora, antes que o período mais critico comesse.
Além do Rio Grande do Norte, a Campanha Doe Sangue Brasil será realizada no Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas e Minas Gerais. Aqui no Estado vamos ter voluntários atuando nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
fonte B do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...