terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Consumo de álcool e maconha na adolescência afeta memória

Os usuários de maconha e os consumidores de álcool na adolescência serão prejudicados, pois os neurônios que ainda estão se formando no cerébro serão afetados, com prejuízo da memória desses usuários no futuro. Os cientistas da Universidade da Califórnia que fizeram a pesquisa, dizem que o uso de drogas e álcool nessa fase da vida, leva a deformação da estrutura neural e do metabolismo, com perda das atividades cognitivas.
“Encontramos evidências da substância branca do cérebro, mais precária em adolescentes que se envolvem com o uso abusivo de maconha e álcool do que aqueles que se abstém” – disse Joanna, uma das pesquisadoras, em entrevista ao Jornal “O Globo”. A pesquisadora informou que: “A substância branca comprometida representa um desempenho cognitivo mais lento e menor com reflexos na atenção, memória e tomadas de decisão”.
As duas drogas, segundo Joanna, podem também afetar o desenvolvimento do cérebro. A estrutura, o volume e até determinadas funções podem ser prejudicadas. “O cérebro adolescente ainda está em desenvolvimento, portanto, muitos sistemas neurais ainda estão se formando, em comparação ao cérebro de adultos e conexões cerebrais importantes podem ser afetadas” – disse a psquisadora.
do blog do serido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...