domingo, 17 de agosto de 2014

ARQUIDIOCESE EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O FALECIMENTO DO PADRE PIERRE

PADRE PIERRE

Arquidiocese de Natal


Faleceu por volta das 15 horas deste sábado, 16, o Padre Pierre Herck, aos 91 anos de idade, completados no último dia 9. O religioso faleceu no Hospital Natal Center, na capital potiguar, onde se encontrava internado há alguns meses. O sepultamento acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé. O horário do velório e do sepultamento ainda será divulgado.

Padre Pierre é natural da Bélgica, mas ainda jovem passou a morar no Brasil. Foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1971, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi. Logo após ordenado, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, composta pelos municípios de São Tomé, Barcelona Sitio Novo e Rui Barbosa, função que exerceu até 1999, quando se tornou emérito. No período de 1971 a 1991, ele também foi vigário da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi, dando assistência ao município de Ielmo Marinho, que, na época pertencia à Paróquia de São Paulo Apóstolo.
Informação do blog RC Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...