quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Importancia da propaganda



A propaganda é a alma do negócio. É uma das ferramentas do marketing e, como tal, tem uma importância muito grande na vida de qualquer empresa. Estamos em um tempo onde a venda e o lucro são algumas das coisas mais cobiçadas e procuradas. Tomamos inúmeras atitudes visando lucro e rendimento, mas para o sucesso de um empreendimento ou de algum tipo de produto são necessários alguns passos básicos para tornar o mesmo mais popular e conhecido. 

Um passo extremamente indispensável para isso é a propaganda, a qual se torna muito importante para o sucesso de certo produto, pois quando as pessoas conhecem ou tem uma boa visão de algo, então haverá uma maior aceitação delas no momento de efetuar a compra do mesmo. 

Atualmente os produtos estão cada vez mais parecidos, ou melhor, idênticos. É neste cenário onde os produtos estão cada vez mais nivelados que a propaganda faz tanta diferença. A boa propaganda cria personalidade para uma marca e faz com que ela seja mais respeitada, desejada e consumida que os seus concorrentes. 

A importância da propaganda não está apenas relacionada a divulgação de marcas e produtos, ela também movimenta a economia, gerando milhões desempregos diretos e indiretos, aquece o comercio, impulsiona a produção industrial e incentiva a competição tecnológica que resulta em produtos melhores, mais eficientes e baratos.Além de tudo isso é ela que paga pelo conteúdo que as pessoas recebem nos meios de comunicação. 

A programação de TV aberta e rádio, por exemplo é 100% bancada pelos  comerciais. A propaganda proporciona a consciência da existência de um produto para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...