sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Para trabalhar como segurança, homem injeta óleo mineral no corpo e deforma músculo. Confira!

Desempregado, o mecânico de bicicletas Robson Alves da Silva, 39 anos, residente no bairro Mario Andreazza, na cidade de Bayeux ( região metropolitana de João Pessoa), colocou em risco sua vida ao injetar óleo mineral no próprio corpo. Foi uma tentativa perigosa na busca de um emprego. Robson imaginou que o ganho relâmpago de massa muscular lhe garantiria a contratação por uma empresa de vigilância privada, no cargo de segurança.

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/73/110075,573,80.jpgRobson Alves da Silva, sem qualquer consulta a um profissional de saúde, seguiu conselhos dos amigos e começou a auto aplicação nos dois braços. Foram 15 aplicações durante quatro meses. E, a pouco mais de um ano vem sofrendo as consequências.No caso do mecânico, a busca pelo corpo perfeito, passou pela falta de informação e pelo desespero de quem queria voltar ao mercado de trabalho. Sem dinheiro e sem perspetiva de emprego, está pedindo ajuda financeira aos amigos para conseguir uma ressonância magnética, exigida pelo médico, antes de submeter uma cirurgia reparadora.

O medo de Robson é justificado. Após ser injetado nos braços, o óleo mineral forma uma espécie de bolsa entre os feixes musculares, criando um processo inflamatório, infecciona e deixa o tecido necrosado. É o caso do mecânico. O resultado foi o oposto do que ele pretendia ao injetar a substância no próprio corpo.

O relato do mecânico é dramático. “Eu estava desempregado. Daí entrei na onda e fiz aplicação do produto nos dois braços. Estou tendo náuseas, febre, dores pelo corpo e vários problemas de saúde”, admite. Sua luta agora é para fazer a cirurgia o mais rápido possível, na tentativa de estancar a ação do óleo mineral em seu corpo.

“Já fui há vários hospitais. Falei com dezenas de médicas aqui em João Pessoa e em Recife, mas até agora nenhuma solução. Estou dependendo do exame para o médico analisar se vai ser possível fazer a cirurgia.

Em casos mais graves, o uso desses 'anabolizantes' pode resultar em cirrose, disfunção sexual, alteração hormonal, amputação dos membros e até óbitos. O óleo mineral pode ser comprado em farmácias e é usado no tratamento da prisão de ventre, por via oral. Ainda tem sua indicação para uso externo, na pele, para prevenir e tratar ressecamento.

O corpo de Robson apresenta hematomas e vermelhidão. Os músculos dos dois braços estão visivelmente deformados e o tronco com sinais de inchaço. Ele está assustado e arrependido.
Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...