quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da AIDS mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste.
Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da AIDS. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no primeiro ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.
A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da AIDS. Para esta Campanha, a Pastoral elaborou 10 mil cartazes, 1,5 milhões de folhetos e quatro spots para rádio. Os spots radiofônicos estão disponíveis no site www.pastoralaids.org. Os áudios são gratuitos e podem ser usados em qualquer meio de comunicação. Foram produzidos pela Rede Sul de Rádio e Mais Nova Caxias do Sul, ambas dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Os spots estão liberados para acrescentar as credenciais da rádio local que os veicula.
fonte :Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...