Eleições do Sindsaúde não atingem quórum e devem ser reconvocadas daqui 60 dias
O Sindsaúde viveu um clima de conflito nos últimos cinco dias. Depois das eleições nos dias 19 e 20 de novembro sucedeu-se um pedido de anulação, resistência de ambas as chapas, atos públicos e campanhas de difamações. Por fim foi conferido o quórum, ou seja, o número mínimo de votantes para que as eleições fossem consideradas válidas e isso não foi atingido. Dos 6.507 votos necessários, apenas 5.942 foram válidos.
A tarde foi marcada por um intenso debate entre integrantes de ambas as chapas para definir os critérios tanto da contagem dos votos quanto da apuração, caso o quórum fosse alcançado. Após tudo amarrado, a contagem foi iniciada por volta das 21h40. Foram quase 6 horas de conferência. Oito técnicos da empresa Bisa se alternavam em seis computadores e cada chapa tinha o direito de manter um fiscal acompanhando a conferência em cada computador.
Por fim chegou-se ao número de 6.905 votantes, sendo que destes, 953 foram anulados por não cumprirem as regras previamente estabelecidas. A lista utilizada para conferência possuía 12.205 nomes, mais a lista de aposentados que chegavam a 808.
Fonte: SINDSAUDE-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário