sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HOMENAGEM DO POETA VALDEILSON RIBEIRO AO RIO GRANDE DO NORTE


MEU RIO GRANDE DO NORTE, RECONHEÇO O TEU VALOR.

Onze anos em São Paulo
Mas jamais vou esquecer
Meu Rio Grande do Norte
Esse amo pra valer
Formato de um elefante
Um Estado elegante
E lindo por natureza,
Com lindos cartões postais
Vira notícia em jornais
Por sua imensa beleza.
Eu tenho muitas histórias
De quando morei por lá
Alegrias e tristezas
Que aqui não dar pra contar
Saudades da calmaria
E da madrugada fria
Da brisa ao amanhecer,
Hoje quando vou deitar
Em sonhos posso voltar
E feliz adormecer.
Falando do meu Estado
Quero parabenizar
Alguns dos Blogs da “terra”
Aqui eu quero citar
Eu fiquei lisonjeado
Meus poemas divulgados
Em Blogs da região,
Sou muito grato, enfim
Se precisarem de mim
Estou à disposição.
Primeiro faço um pedido
Aos Blogs da região
Divulguem nossos poetas
Os talentos do sertão
A poesia popular
Nós temos que resgatar
Por que está esquecida,
Use a credibilidade
Mostre em sua cidade
Esta Arte tão querida.
Desde criança que gosto
De rimar e fazer graça
Reunir-me com amigos
No banco de alguma praça
Poema é um grande tesouro
Poesia vale ouro
E a globalização
Faz o verso se expandir
Eu conto um verso aqui
Vão ouvir lá no Japão.
Ao “Giro RN”
Eu mando meus parabéns
“Serra da Tapuia Alerta”
Este Blog é nota cem
O “Sítio Novo em Destaque”
Joga limpo sem ataque
Trabalha dentro da norma,
Tem “Um Olhar Sobre a Serra”
E outro da minha terra
É o “RN Informa.”
“Serra da Tapuia Noticias”
Mais um Blog respeitado
Eu sei que é impossível
Falar todos do Estado
Eu nem sei bem se mereço
Mas desde já agradeço
Do fundo do coração,
À “Macaíba Polícia”
E ao “São Tomé Notícias”
A bela divulgação.
Campestre e Santa Rosa
Currais Novos, Bom Jesus
Tangará e Barcelona
Sítio Novo e Santa Cruz
São Paulo do Potengí
Campo Redondo e Acarí
Mossoró fenomenal,
“Calangotango” também
É um Blog nota cem
Do grande Sávio em Natal.
Tem um trecho de um poema
Que tenho na minha lista
Falando aqui de São Paulo
Claro, meu ponto de vista
Poemas não têm padrão
Com uma caneta na mão
Faço versos e canções
Três estrofes de dez linhas
Fala de idéias minhas
Fala de três gerações.
Nordestinos em São Paulo
Pra mim são três gerações
A primeira nossos pais
No ramo das construções
Construíram com suor
Tudo que tem de melhor
Nesta cidade gigante
De servente de pedreiro
Carpinteiro, marceneiro
E até de ajudante.
A segunda geração
É essa que nós vivemos
O Nordeste evoluiu
E eu sei que merecemos
Nordestino é diretor
É gerente É locutor
Já teve até presidente
Mostramos capacidade,
Nesta imensa cidade
O Nordeste bota quente.
Os nossos filhos e netos
A terceira geração
Os funcionários de hoje
Amanhã serão patrão
Pra entender o sistema
Compreender o poema
E o que quero passar,
O que meu pai fez suando
Estou administrando
Para meu filho comprar.
Em toda cidade tem
Um poeta escondido
Eu tenho muitos poemas
E a pouco fui convencido
De criar o meu espaço
Pra divulgar o que faço
E fazer gente feliz,
Sou Brasil cabra da peste
Sou matuto sou nordeste
Sou da terra, sou raiz.
Finalizando agora
Deixo meu abraço forte
E declaro meu amor
Ao Rio Grande do Norte
Viva! a nossa cultura
Com carinho e alma pura
Danças, crenças, vaquejada,
Saudades do meu borralho
Do barulho do chocalho
E do canto da passarada…
FIM
Autor: Valdeilson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...