domingo, 18 de novembro de 2012

SERRA DA TAPUIA: FALTA D'ÁGUA PREOCUPA A POPULAÇÃO


Carro Pipa em Serra da Tapuia a população paga R$ 160,00 por uma pipa de 8000 litros

Há duas semanas que não chegam mais água da adutora que interliga Sítio Novo ao Distrito Serra da Tapuia. Faz aproximadamente 10 anos que foi concluída a Adutora que traz água para as comunidades de Serra de Baixo e Serra da Tapuia.
Antes, todos pensavam que acabaria com o sofrimento da falta d’água que sempre ocorria com os períodos de seca prolongada. Devido a Serra da Tapuia ficar situada num planalto, não temos rios, riachos, poços, nascentes. Portanto dificulta mais para perfurar poços. No ano de 2003 a adutora começou a funcionar, naquela época a população era menor até amenizou um pouco o problema da falta de água em Serra da Tapuia. Mas, ao longo dos 10 anos o distrito aumentou muitas casas e a oferta da água foi inversamente proporcional ao crescimento populacional que habita cerca de 1.700 habitantes.
A oferta era de 4 dias por semana foi regredindo para três dias por semana depois passou para dois dias por semana e por último uma vez por semana e agora faz 15 dias que não chegou nenhum pingo d’água nas torneiras.
Uma grande parte da população está comprando um carro pipa por R$ 160,00 quando encontra e, não é tão fácil conseguir.
Temos adutora, mas água não tem. Esta adutora é um caso sem solução ou falta de vontade política para solucionar o problema?
Convivemos com os mesmo problemas quando não existia adutora há mais de 10 anos.

Declaração Universal dos Direitos da Água.
A água é a condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano 

Todos esperam por uma solução para o problema da falta d'água.
fonte serra da tapuia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...