sábado, 9 de fevereiro de 2013

Atenção: Camisinha não pode ser guardada em qualquer lugar





 A camisinha é um item indispensável no kit do folião. Além de proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, ainda evita a gravidez indesejada. Mas não basta levar a camisinha para a folia. Quem for curtir os dias de Carnaval precisa tomar alguns cuidados com o produto. A assessora técnica do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Carina Bernardes, dá dicas para não danificar o preservativo durante a folia.
“A camisinha é feita de um látex de borracha e esse atrito da embalagem, ela sendo pressionada, a gente sugere que ela não seja pressionada muito com a mão. A pessoa às vezes fica pegando o preservativo, a embalagem e brincando. Aquilo ali, aquele atrito pode danificar o preservativo. Pode ocasionar algum furo no preservativo. Ai quando a pessoa for usar, pode ocasionar o estouro ou rompimento e fica mais complicado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...