Após a morte de um garoto de 14 anos no estádio Jesús Bermudez, na cidade de Ouro(BOL) durante a partida entre San José e Corinthians. Existe a possibilidade de punição – inclusive, há o risco de exclusão da equipe da Libertadores após o fato.
O artigo 11 prevê punições para comportamentos inadequados de seus torcedores, como invasão de campo, objetos atirados no campo, o uso de sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro objeto pirotécnico, entre outros. A Polícia boliviana já confirmou que o objeto foi atirado por torcedores do Corinthians e, inclusive, prendeu alguns deles.
A diretoria do Timão publicou, em seu site oficial, uma nota de luto e solidariedade à família do menino. Veja:
“A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente“, diz a nota.
Kevin Beltran Espada, torcedor do San Jose, foi atingido no olho por um sinalizador de navio, segundo testemunhas da torcida do Corinthians. O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ao todo, 12 corintianos estão detidos na Bolívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário