sábado, 9 de fevereiro de 2013

Você sabe se proteger das DSTs no Carnaval?


Carnaval é sinônimo de festa, samba, diversão e muita paquera. Não é à toa que nessa época do ano o Ministério da Saúde reforça as campanhas para o uso de preservativos na hora do sexo. Seja pelo calor do momento ou por influência do álcool, muitas pessoas deixam a camisinha de lado e se expõe às chamadas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Algumas das mais comuns são o HIV, a sífilis, o herpes e a gonorreia.

De acordo com a infectologista Sumire Sakabe, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, o contágio pode acontecer por via oral, vaginal ou anal e, por isso, a camisinha é indispensável em qualquer um dos três tipos de relação. Ainda que a forma de se prevenir pareça simples, há muitas dúvidas e mitos sobre o assunto. O Minha Vida conversou com especialistas e montou o quiz que avalia se você sabe ou não se proteger contra as DSTs. Responda e descubra.
fonte blog minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...