quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça um pouco da história deste grande homem Canindé medeiros.

Este belo poema que eu tenho um grande prazer em publica-lo aqui, é de um cara que eu não conheço pessoalmente mais considero meu amigo e conterrâneo Canindé Medeiros.

Ele que saiu de Sítio Novo-RN no dia 04 de fevereiro de 1973, neste ano fez exatos 40 anos de partida da sua terra natal.
Hoje mora em São Paulo, onde tem residencia fixa e onde constituiu sua bela família.
É admirável a alegria desse homem e a simplicidade em falar sobre seus familiares e sua vida quado ainda mora em Sítio Novo.

Canindé é integrante do Grupo: “TOCA do CHÔRO”, onde se reúnem em fins de semana e dão um verdadeiro show pra ninguém botar defeito.
Confiram o poema abaixo:
Canindé Medeiros
Canindé Medeiros
Sitio novo pátria amada
Pra nós és sempre a melhor
Nasceu da fazenda Grossos
Do seu fundador maior
Um nome de nossa estima
Francisco Ferreira Lima
O popular seu CHICÓ.

Sitio Novo berço nobre

Nasci nessa terra santa
Mamãe família Medeiros
Meu pai Porfírio Dantas
Terra de mulheres lindas
Aqui temos muito ainda
Homens de nó na garganta.

Sitio Novo sou teu filho

Já não é nem um segredo
Hoje até me arrependo
Por ter te deixado cedo
Mais conto com a proteção
De nosso são Sebastião
E do nosso mestre são Pedro.

Grande Serra da Tapuia

Orgulho-me em te pertencer
Ou Sitio Novo querida
Terra que me viu nascer
Preciso voltar pra ti
Porque foi lá que nasci
E onde quero viver.

Pra nós te chamar de pátria
É um orgulho danado
O seu fundador joão Roga
E Sr. José Machado
Família de pioneiro
O Valdeilson Ribeiro
Nosso poeta afamado.
Autor: Canindé Medeiros

Para quem quer acompanhar o trabalho do Grupo: “TOCA do CHÔRO”
Aqui vai um aperitivo.
fonte Poeta potiguar

Um comentário:

  1. Oi amigo Janailson, não tenho nem palavras para te agradecer, a vc e ao Valdeilson pela linda homenagem feita a meu respeito, olhe eu lamento em não merecer todo este carinho e respeito de vcs mais com certeza estou muito feliz e emocionado com todos esses elogios da parte de vcss, tudo que eu desser em agradecemento seria pouco em relação como estou me sentindo,só Deus pagará a vcs pelo trabalho bonito que vcs fazem, como já disse fico sem palavras, faço igual o Roberto Carlos são tantas emoções que o coração véio não aguenta...kkkkk um abç e um Obg do amigo Canindé 51

    ResponderExcluir

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...