segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mais Médicos: estrangeiros são aprovados em teste

Mais de 90% dos 682 profissionais estrangeiros e de brasileiros formados no exterior e que fizeram as provas para o programa Mais Médicos foram aprovados e estão aptos a trabalhar no país, conforme estimativas preliminares do Ministério da Educação, que organizou e aplicou o teste. Desse total, 400 são cubanos, 116 são brasileiros graduados em outros países, e 166 são de outras nacionalidades, em especial da Espanha, Portugal, Uruguai e Argentina. O MEC informou, no entanto, que o resultado final só será divulgado na segunda-feira, dia 16.
Pelas regras do programa, médicos que obtiveram mais de 30% dos pontos oferecidos deverão passar por recuperação. Candidatos com desempenho inferior a 30% serão desligados do programa. Os exames foram aplicados em oito capitais. Os médicos fizeram provas escritas e orais. Em um dos testes, participavam da simulação de uma consulta. Os médicos tiveram até que escrever, em português, um prontuário do paciente. A performance do candidato era avaliada por um médico brasileiro.
Os médicos aprovados deverão começar a trabalhar a partir do próximo dia 23. Em entrevista na sexta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que só médicos devidamente habilitados atenderão a população.

informação blog do serido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...