quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Justiça condena Pelé a pagar pensão de quase R$ 5 mil a netos



Dois netos de Pelé conseguiram obrigá-lo a pagar a pensão de sete salários mínimos para cada um, cerca de R$ 4.746. Os jovens são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que enfrentou uma batalha judicial para ser reconhecida pelo ex-jogador. Ela morreu em 2006. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O pai dos meninos alega que não tem condições de sustentar os dois. Os advogados afirmaram que os netos de Pelé não conseguiam comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada" nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis.

A Justiça considerou que as crianças passavam "privações não suportadas pelos outros netos de Edson Arantes do Nascimento".  O caso foi analisado por três desembargadores e, um deles, que teve voto divergente, considerou que o dinheiro exigido pelos netos não é destinado a subsistência, mas para melhorar as condições sociais e frisou a insistência deles em ter ajuda para "conhecer a Disney".


*Fonte: Terra


via o comunicador do pov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...