IFRN matricula mulheres de Sítio Novo e Japi para mais uma etapa do Mulheres Mil
O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
está convocando as alunas selecionadas nesta etapa do programa Mulheres Mil para efetuar a matricula na instituição.
O programa selecionou 100 mulheres, 50 de Sítio Novo e 50 de Japi, únicos municípios do Trairi que ainda não tinham recebido a ação. As selecionadas devem ir ao campus de Santa cruz do IFRN até esta quarta-feira (07) com os documentos pessoais.está convocando as alunas selecionadas nesta etapa do programa Mulheres Mil para efetuar a matricula na instituição.
As mulheres escolhidas já foram informadas, pois as listas foram enviadas para as Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios. As 100 vagas são para o Curso de Qualificação Profissional – Artesanato em Material Reciclável.
O programa destina-se a atender mulheres de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, com o intuito de oferecer formação educacional, profissional e tecnológica, permitindo assim a elevação da escolaridade e acesso ao mundo do trabalho.
As mulheres terão direito a toda estrutura médica do IFRN e a um trabalho específico, dependendo de sua situação familiar, que pode levá-la a estimular uma melhor qualidade de vida, disponibilizando psicólogo, médico, enfermeira, entre outros.
As aulas serão ministradas uma vez na semana, com horário escolhido em consonância com as necessidades das mulheres. A expectativa do campus é que as aulas teóricas sejam iniciadas até a primeira semana de setembro.
Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário