quarta-feira, 7 de agosto de 2013

IFRN matricula mulheres de Sítio Novo e Japi para mais uma etapa do Mulheres Mil


O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) 
está convocando as alunas selecionadas nesta etapa do programa Mulheres Mil para efetuar a matricula na instituição.
O programa selecionou 100 mulheres, 50 de Sítio Novo e 50 de Japi, únicos municípios do Trairi que ainda não tinham recebido a ação. As selecionadas devem ir ao campus de Santa cruz do IFRN  até esta quarta-feira (07) com os documentos pessoais.
As mulheres escolhidas já foram informadas, pois as listas foram enviadas para as Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios. As 100 vagas são para o Curso de Qualificação Profissional – Artesanato em Material Reciclável.
O programa destina-se a atender mulheres de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, com o intuito de oferecer formação educacional, profissional e tecnológica, permitindo assim a elevação da escolaridade e acesso ao mundo do trabalho.
As mulheres terão direito a toda estrutura médica do IFRN e a um trabalho específico, dependendo de sua situação familiar, que pode levá-la a estimular uma melhor qualidade de vida, disponibilizando psicólogo, médico, enfermeira, entre outros.
As aulas serão ministradas uma vez na semana, com horário escolhido em consonância com as necessidades das mulheres. A expectativa do campus é que as aulas teóricas sejam iniciadas até a primeira semana de setembro.
Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...