quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sítio Novo-RN: Campanha Anti-Rábica Terá Início dia 12 de Agosto


Terá início nesta próxima segunda-feira(12) no município de Sítio Novo  com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde,
a campanha  de vacinação Anti-Rábica de cães e gatos, que  tem como principal objetivo imunizar o maior número possível de animais para que a raiva seja controlada nestas espécies.

É importante para que os  proprietários de gatos estejam atentos para esta Campanha de Vacinação, pois os felinos domésticos representam um forte elo na cadeia de transmissão desta doença. 

Uma grande novidade este ano, será o Cartão de Vacinação, desses animais.  Segundo a secretária de saúde Rivagma Texeira, a Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando esses cartões, eles  serão entregues no decorrer da campanha pelos agentes de endemias  durante a vacinação. Os agentes passarão de casa-a-casa vacinando em todo o município.

Já no dia 14 de Setembro, acontece em todo o país o Dia "D", e  Sítio Novo não vai ficar de fora, segundo ainda a secretária, um posto de vacinação será montado no Dia "D", enfrente  a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no centro da cidade, onde a população poderá levar os seus cães e gatos para serem vacinados.

Segundo o supervisor de endemias de Sítio Novo, Hélio Pinheiro, a estimativa é que, 2.000 cães, e 900 gatos, sejam vacinados em todo o município.

fonte sitio novo emdestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...