terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEAPAC realizará capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos



Nesta quarta (13) e quinta (14), o SEAPAC realizará nas cidades de Boa Saúde, Sítio Novo e Serra de São Bento a capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), através da parceria com a Fundação Banco do Brasil e ASA.
O trabalho será realizado com as famílias beneficiadas com cisternas, alertando para o abastecimento de água potável e o manejo, destacando esses reservatórios como alternativa viável, aprovada em diversas experiências no semiárido para o abastecimento das comunidades.
A cisterna é considerada uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. A água da chuva é captada através de calhas instaladas nos telhados das residências para o reservatório em formato cilíndrico, coberto e semienterrado.
A capacidade de armazenar chega dezesseis mil litros de água. Essa quantidade é considerada suficiente para uma família de cinco pessoas por um período de seis a oito meses de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...