quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz inicia nesta quarta-feira (05) entrega de filtros para famílias atingidas por estiagem


foto-filtro


A Prefeitura de Santa Cruz, através de Secretaria Municipal de Agricultura, em ação integrada com a Defesa Civil municipal, presidida pela Prefeita Fernanda Costa, estão responsáveis pela operacionalização do programa que irá distribuir a partir desta quarta-feira (05) cerca de 10 mil filtros de polipropileno às famílias atingidas pela estiagem na região. A ação é fruto da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Mauricio Anísio, os filtros serão destinados às famílias que são atendidas pela Operação Pipa e a distribuição acontecerá na manhã desta quarta-feira (05) em frente à sede da EMATER, por ordem de chegada.
Os filtros são regulamentados pelo INMETRO e fabricados em São Paulo e Santa Catarina. Santa Cruz, como município pólo, irá coordenar toda a distribuição dos filtros para as famílias dos municípios da região.
Os filtros, que tem capacidade para armazenar 10 litros de água, têm a função de tratar a água que é oferecida às famílias pelos caminhões pipa e através de outras fontes.
informação blog o tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...