domingo, 9 de fevereiro de 2014

Se liga: Ronco piora em quem dorme de barriga pra cima



É melhor dormir de barriga para cima, de bruços, ou de lado?

"Isso faz diferença apenas para quem tem apneia durante o sono, pois ela pode piorar em quem dorme de barriga para cima", afirmou o Dr. Carl W. Bazil, diretor da divisão de epilepsia e sono do Centro Médico da NewYork-Presbyterian/Columbia University. "O ronco também costuma piorar, conforme muitos parceiros podem confirmar".

Por outro lado, é muito mais importante para os adultos que a posição seja confortável, segundo Bazil. Porém, até mesmo nas posições prediletas, pode ser que ocorram compressões nervosas se a pessoa não se mover durante a noite. Isso explica porque é comum acordar sentindo dormência que pode durar alguns minutos. Felizmente, o corpo costuma se reposicionar naturalmente.

Para crianças, o conselho é diferente. Desde 1992, a Academia Americana de Pediatria afirma que os bebês devem dormir de barriga pra cima, mesmo que estejam apenas tirando um cochilo.

Embora não se saiba exatamente o porquê, dormir de bruços é um dos fatores de risco associados à síndrome da morte súbita infantil, ou SMSI, além de estresse, exposição ao fumo ou calor excessivo.

Depois que a famosa campanha "Back to Sleep" (De volta ao sono, em tradução literal) foi iniciada em 1994, um estudo publicado em 1998 revelou a queda de 66 por cento no total de crianças que dormem de bruços, levando a uma queda de 38 por cento nas ocorrências da síndrome da morte súbita infantil.

informação  Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...