segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeituras que não pagarem ajuda de custo sairão do programa “Mais Médicos”.



Depois da denúncia feita pelo jornal “Estadão” de São Paulo, de que muitos médicos cubanos, estão trabalhando sem receber a ajuda de custo prevista nas regras do programa, o ministro da saúde, Artur Chioro, disse que determinou uma operação “pente-fino” para identificar e notificar essas prefeituras, de que estão descumprindo o convênio firmado.
Segundo ele, essas prefeituras deixarão de receber os profissionais na terceira etapa do “Mais Médicos”, e se continuarem a deixar de recolher a ajuda de custo aos médicos já contratados serão descredenciadas do programa. “O governo federal não admite que os municípios deixem de cumprir seu papel. Todas as partes precisam seguir à risca o acordo de cooperação para que os profissionais trabalhem com as devidas condições”- afirmou, acrescentando que determinou rigor no levantamento que vai ser feito, a cargo do Secretário de Gestão do Trabalho e de Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mozart Sales.
informação do blog do seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...