quarta-feira, 11 de abril de 2012

Café pode reduzir risco de câncer de próstata


O café pode ser uma bebida riquíssima na prevenção do câncer de próstata, principalmente no caso de tumores agressivos.
De acordo com uma pesquisa dos Estados Unidos, beber café ajuda a diminuir o risco de câncer da próstata.
A explicação para isso estaria no fato de o café conseguir quebrar as moléculas de açúcar e atuar nos índices dos hormônios sexuais. Esses dois fatores estão associados ao surgimento da doença.
Além disso, o café contém minerais e antioxidantes que restringem os danos aos tecidos causados pela liberação de energia das células. Os cientistas que analisaram 50 mil homens em quatro anos concluíram que o ideal é consumir uma xícara de café por dia.

Um comentário:

  1. Oi Janilson, na verdade estou procurando por uma tia que foi levada para o Maranhão quando pequena. Acreditamos que ela foi pra Serra da Tapuia. O nome dela é Maria Nina Ferreira dos Santos e ela é a irmã gêmea do meu pai Amauri Ferreira dos Santos, eles nasceram ma ilha de Limão do Curuá no dia 03 de outubro de 1943. Se você pudesse me ajudar, eu agradeceria. Meu nome é Francimar Lopes dos Santos e eu vou ficar de olho no seu blog.

    ResponderExcluir

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...