quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sesap divulga novos números da dengue no RN



A secretaria de Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou, nesta terça-feira (17) os dados mais recentes sobre o panorama da doença no Rio Grande do Norte. Até a Semana Epidemiológica 13, o Rio Grande do Norte contabilizou 6.864 casos notificados de dengue, dos quais 1.164 foram confirmados.
Atualmente 84 municípios do RN apresentam baixa incidência da doença, enquanto 23 encontram-se com média, 19 registram alta e 41 estão com incidência silenciosa. De acordo com a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho, para combater a propagação da dengue no Estado, o programa tem realizado reuniões técnicas nas Regionais de Saúde, discutindo a importância das ações de vigilância epidemiológica e de prevenção. Nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), a equipe técnica da Sesap esteve na III Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em João Câmara, e, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), visitará a V Ursap, em Santa Cruz.
IFORMAÇAO VEREADOR LUCICLÁUDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...