terça-feira, 24 de abril de 2012

Campanha nacional quer vacinar 24,1 milhões de pessoas contra a gripe


O Ministério da Saúde anunciou hoje (24) a meta de imunizar 24,1 milhões de pessoas em todo o país durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, marcada para o período de 5 a 25 de maio. A dose vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
A meta representa 80% do público-alvo definido pela pasta, que inclui idosos a partir de 60 anos (20,5 milhões), crianças entre 6 meses e 2 anos (4,3 milhões), grávidas em qualquer período da gestação (2,1 milhões), povos indígenas (586 mil) e trabalhadores de saúde (2,4 milhões).
Cerca de 500 mil presos também devem receber a vacina. Esta será a primeira vez que o grupo será imunizado durante a campanha. Além de doses contra a influenza, os presos vão receber proteção contra a hepatite B, a difteria, o tétano tipo adulto, o sarampo, a caxumba, a rubéola e a febre amarela.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.


Tiririca, Romário e Fábio Faria juntos no jogo em Goianinha nesta quinta (26)


O deputado federal Tiririca vem pela primera vez ao Rio Grande do Norte como parlamentar. Nesta quinta-feira 26) no Estado ele participará do jogo beneficente que será realizado no Nazarenão, em Goianinha. Além dele, estarão em campo os deputados federais Fábio Faria e Romário. O jogo será contra a seleção do agreste.
O preço do ingresso será R$ 10. Em Natal, podem ser adquiridos na Banca do Tota, em Petrópolis. E em Goianinha, no Estádio Nazarenão, Aziram, Restaurante Mirante do Vale e Hiperbanca Nossa Senhora dos Prazeres. Toda a renda será revertida para apoio ao Programa Educativo de Resistência às Drogas (Proerd).


Mulher mata homem após apertar testículos da vítima em briga


Uma mulher de 41 anos matou na semana passada um homem em Haikou City, na província de Hainan, na China, ao apertar os testículos da vítima durante uma briga por causa de uma vaga de estacionamento, segundo a imprensa chinesa.
A mulher foi buscar sua filha na escola e tentou parar sua scooter na frente de uma loja, mas o dono de 42 anos a impediu. pós discussão, os dois partiram para a agressão física. Furiosa, a mulher chamou o marido e o irmão para ajudá-la.
Durante a briga, a mulher agarrou os testículos do homem e os apertou até que a vítima caiu inconsciente no chão. O homem foi levado para o hospital, mas acabou morrendo.

INFORMAÇÃO BLOG ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...